sábado, 17 de dezembro de 2011

Croquetes


Olá meus queridos,nesta época do não são indispensáveis os salgadinhos,e aqui estão os meus croquetes,algo pelo qual não tinha grande simpatia,mas acreditam que hoje ao alterar um pouco a receita e mudar a carne já fui fritar 5 para mim?acreditam?é verdade,mudei para uma carne que não tem apenas carne,tem uma mistura de chouriço,bacon,não são daquelas que compramos no supermercado,mas sim no talho e o preço não difere.Estou satisfeita com o resultado.
Não costumo revelar os meus segredos culinários,mas hoje é um dia diferente,aqui vai caros leitores:
Ingredientes:
500gr de carne picada
1 cebola
margarina vaqueiro
leite
farinha
pão ralado
1 ovo

Colocar metade de uma cebola cortada aos bocadinhos com pimenta,sal,e margarina,quando a margarina estiver derretida colocar a carne picada e deixar cozinhar,reservar.Entretanto,colocar a outra metade da cebola com margarina num tacho e deixar a margarina derreter,colocar farinha,tenho o habito de fazer tudo a olho,neste caso, coloco cerca de uma chávena mal cheia,mexo bem e vou adicionando leite,cerca de meio litro,no entanto o preparado não pode ficar muito liquido,convém ir colocando devagar para ficar um pouco espesso,colocar a carne,mexer e colocar farinha até ficar uma massa mais consistente,verificar o tempero.Depois,fazer pequenos rolinhos,passar pelo ovo e pelo pão de forma.E já está!!!
Bom proveito

1 comentário: